03 abril 2011

Vai pro Rodeio?

Use BOTA!

Pois bem, já estamos na época de festas de rodeios, então nada melhor do que falar de look apropriado pra estar em uma, não é mesmo?
No mês de Maio acontece o rodeio daqui de Ribeirão Preto, sendo assim escolhi as duas botas mais usadas; a de MONTARIA e a TEXANA.

Bota de montaria - Sua origem vem das montarias feita a cavalo, como o próprio nome diz. Ela não possui salto, e sim um solado de 1 ou 2 cm no máximo, o que faz dela uma bota muito confortável.


Nos looks abaixo usei o tradicional xadrez, que nunca sai de moda nesta ocasião e a tendência de agora, o floral! Abusei nos lenços pela estação, que ainda não começou o frio, mas já começa a ficar mais fresco.

Bota texana - Tem o salto um pouco quadrado, seu bico é fino (mas já tem alguns modelos com o bico mais arredondado) e a borda do cano da bota tem um design de meia lua. É uma bota com diversos detalhes, como bordados, desenhos vazados e couro de cobra/jacaré.


Nos looks abaixo mostrei a diversidade tanto nas estampas quanto nos modelos de roupa, usando o vestido com a tendência de agora, o floral e o lenço de onça. E pra fechar abusei na cor da texana do meio, que é uma das qualidades que se encontra nesse estilo de bota, a variedade de cores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário